terça-feira, 16 de março de 2010

16/03/10 - Oração Das Cinco Chagas

A Oração das cinco Chagas, Estigmas, Sinais e Marcas da Paixão (Oração Franciscana)

ORAÇÃO INICIAL (TODOS OS DIAS)
PADRE: Pelo sinal da Santa cruz livra-nos Deus Nosso Senhor dos Nossos inimigos carnais e Espirituais. Em nome do Pai... Invocamos os Sagrados estigmas do Senhor, marcas do Eterno amor, fonte inesgotável de Misericórdia. Água que jorraste do lado de Jesus, como fonte de Misericórdia para nós, Sangue vertido por amor lá na cruz, eu creio em vós e confio em vós e sei se podes me curar, pois o teu amor é maior que o meu. Pelo teu coração rasgado, rasga o meu coração.

RL: Pelo coração aberto invocamos os Sagrados Estigmas. Pelos cravos que os abriram. Pela dor que vos causaram. Pela cruz que os acolheu. Pela glorificação que vos trouxeram. Pela salvação que nos mereceram. Pela redenção que nos recordam. Por vossas mãos feridas e poderosas Jesus.

PADRE: Por vossos pés incansáveis e feridos, sacrificados. Por vosso coração sensível e ferido, compassivo e amoroso e ferido, Estigmas de glória Estigmas sinais de obediência ao Pai, Estigmas disponibilidade do amor, Estigmas símbolo de heroísmo, Estigmas documento de imolação.

RL: Estigmas distintivos da paixão, anunciados pela profecia, Estigmas realizados na cruz, Estigmas provas da ressurreição, Estigmas esplendor de vitória, Estigmas do corpo de Deus e da alma, te veneramos.

PADRE: Jesus Nosso Deus, Cordeiro Imolado, Estigmatizado por amor, pregado na cruz como asas para o Céu, Manancial de vida, Oblato no Altar da cruz, Arvora da vida, Doce, Imaculado, Pietíssimo, Fiel Pelicano que dá do seu corpo e sangue como remédio da imortalidade.

Segunda Feira (Primeiro dia)
Oração e Louvor para a mão direita.
RL: Louvor e glória a ti pela chaga sacratíssima da tua mão direita, Senhor Jesus Cristo. Por esta sagrada chaga, perdoa todos os meus pecados, que cometi contra ti por pensamentos,
palavras e obras, pela negligência em teu serviço, pelo prazer na carne, dormindo e acordado. E pela tua venerável Paixão, permite que eu recorde tua morte tão piedosa e tuas sagradas chagas dignas de serem lembradas. E, por teu dom, que eu te renda graças pela mortificação do meu corpo. Tu que vives e reinas pelos séculos dos séculos. Amém.

Terça Feira (Segundo dia)
Para a mão esquerda.
RL: Louvor e glória a ti por tua sacratíssima chaga da mão esquerda, suave Jesus
Cristo. Por essa sagrada chaga, tem compaixão de mim e digna-te mudar em mim tudo que te desagrada. Dá-me a vitória sobre teus tão perversos inimigos, para que por tua força eu consiga superá-los. E por tua piedosa morte, livra-me de todos os perigos desta vida e da futura. Torna-me digno de tua glória no teu reino. Amém.

Quarta Feira (Terceiro dia)
Para o pé direito.
RL: Louvor e glória a ti pela sacratíssima chaga do teu pé direito, Senhor Jesus Cristo.
Por essa sagrada chaga concede-me digna penitência por meus pecados. E
por tua morte tão piedosa peço suplicante que me guardes em tua vontade dia e noite, a mim que sou teu servo; que me livres de toda adversidade da alma e do corpo, e que acolhas minha alma em tu misericórdia no dia tremendo, e me leves para os gozos eternos. Amém.

Quinta Feira (Quarto dia)
Para o pé esquerdo.
RL: Louvor e gloria a ti pela sacratíssima chaga do teu pé esquerdo, piedoso Senhor Jesus Cristo. Por essa sagrada chaga, concede-me o perdão da indulgência plena para que, com o teu socorro, eu mereça escapar do juízo da vingança. E por tua santíssima morte, eu suplico, piedoso Jesus Cristo, que antes do dia da minha partida eu mereça receber, para a salvação eterna, o sacramento do teu corpo e sangue, pela confissão de meus pecados e pela penitencia perfeita, e também pela união do óleo sagrado, na castidade do corpo e da alma.
Amém.

Sexta Feira (Quinto dia)
Para a chaga do peito.
RL: Louvor e gloria ti pela sacratíssima chaga do teu peito, muito benigno Senhor Jesus Cristo. Por essa sagrada chaga e por causa da amplidão de tua sacratíssima misericórdia, que mostraste ao soldado Longino quando abriu o teu peito, mas agora também a nós todos, eu te peço, puríssimo Jesus que tu, que me lavaste dos pecados originais pelo batismo, também me libertes de todos os males passados e futuros por teu sacratíssimo sangue, que hoje . imolado e tomado no mundo inteiro. E, por tua morte tão amarga, da-me fé direita, esperança firme e
caridade perfeita, e que, de todo coração, com toda a alma, com toda força eu te ame. E me confirma nas boas obras. Dai-me uma esperança forte no teu santo servi.o para que eu possa te agradar perfeitamente e sem fim. Amém.


Oração Final ( Todos os dias)

PADRE) As cinco chagas de Deus.
RL) Sejam os remédios meus.
PADRE) Pelas cinco chagas.
RL) Arranca-me das ruínas.
PADRE) Dai-nos a paz, ó Cristo.
RL) Pelas cinco chagas.

PADRE: Chagas Abertas, ó coração ferido.
RL: Estás entre nós e o perigo. (10x)

Após a Benção da água...
Benção de São Francisco
O Senhor te abençoe e te proteja.
Amém.
Mostre-te a tua face e se compadeça de ti.
Amém.
Volva a ti o seu rosto.
E te dê a paz.
Amém.
O Senhor te abençoe,
Pai, Filho e Espírito Santo.
Amém

FONTE: http://www.ricardoleitecomvoce.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário