quarta-feira, 29 de setembro de 2010

29/09/10 - Oração São Francisco De Assis

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
(Festa dia 04 de Outubro)

PE: Louvado seja meu Senhor, pela irmã água, que é muito útil e humilde e preciosa e casta. .
RL: Louvado seja meu Senhor, pelo irmão vento, pelo ar, nublado ou sereno, e todo o tempo
PE: Louvado seja meu Senhor, pelo irmão fogo pelo qual iluminas a noite e ele é belo, vigoroso e forte.
RL: Louvado seja meu Senhor, pela irmã lua e as estrelas, que no céu formastes claras, preciosas e belas.
PE: Louvado seja meu Senhor, pelos que perdoam por teu amor.
RL: Louvado seja meu Senhor, com todas as tuas criaturas, especialmente o irmão sol, que clareia o dia e com sua luz nos ilumina.
PE: Louvado seja meu Senhor, por nossa irmã, a mãe terra, que nos sustenta e governa, e produz frutos diversos e coloridas flores e ervas.
RL: Altíssimo, onipotente, bom senhor, teus são o louvor, a glória, a honra e toda benção.
PE: Bem-aventurados os que suportam em paz enfermidades e atribulações, que por ti, Altíssimo serão coroados.

RL: Senhor Faça de mim instrumento de vossa paz.
PE: Onde houver ódio que eu leve amor,
RL: Onde houver ofensa, que eu leve o perdão,
PE: Onde houver discórdia, que eu leve a união,
RL: Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
PE: Onde houver erro, que eu leve a verdade,
RL: Onde houver desespero, que eu leve a esperança e onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
PE: Onde houver trevas, que eu leve a luz.
RL: Ó Mestre faça que eu procure mais consolar que ser consolado,
PE: Compreender que ser compreendido,
RL: Amar que ser amado.
PE: Pois é dando que se recebe,
RL: É perdoando que se é perdoado, e é morrendo que se vive Para a Vida Eterna. Amém.

AMAR, SOFRER, PERDOAR, CONTINUAR (10x).

BENÇÃO DA ÁGUA...

Bênção de São Francisco

O senhor te abençoe e te guarde. AMÉM
Mostre-te a sua face e compadeça de ti.AMÉM
Volva para ti o seu rosto e te dê a paz! AMÉM
O Senhor te abençoe.
O PAI, E O FILHO, E O ESPÍRITO SANTO. AMÉM

SÃO FRANCISCO DE ASSIS... ROGAI POR NÓS!

FONTE:
www.ricardoleitecomvoce.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário